Dias depois de encerrarem seus "negócios" em Zakharov, os aventureiros se preparavam para se reunir uma vez mais com Joseph em Malpetrin. Rizzi foi o primeiro a voltar a cidade, ele tinha pesquisas a realizar e encontrou (depois de muito custo) alguém disposto a sanar suas dúvidas, um velho clérigo de Tanna-toh que o acompanhou até a Estalagem do Macaco Caolho Empalhado para beber depois da consultoria. Imediatamente Rizzi atenta para a presença de alguns companheiros de masmorras, Raziel e Lya estavam em uma das mesas, mesa a qual Férios se juntou pouco depois, sem ser notado o ladi...digo aventureiro ficou apenas observando os companheiros (aproveitou também para espiar os movimentos de um imenso minotauro albino e muito suspeito).
Quando Férios estava na terceira panela de ensopado de pato, um confusão teve inicio do lado de fora da estalagem, alguns legionários de Tapista decidiram implicar com uma centaura que parecia muito aflita, houve um inicio de confusão mas o gigante minotauro albino que estava dentro na mesa do canto foi o suficiente para intimidar os fanfarrões. A centaura identificou-se com Hipólita de Alihanna uma aprendiz de xamã, informou ao grupo que sua mestra havia desaparecido e implorou por ajuda, durante a conversa o nome de Sayekk surgiu e tanto Garruk o minotauro quanto Férios se interessaram em ajudar (os outros decidiram ir junto afinal se encontrassem Odara a xamã daquela tribo ela certamente os recompensaria).
Odara da Tormenta |
Ao chegar na aldeia de Odara e Hipólita o grupo encontra o lugar devastado, corpos mutilados e fogo por toda parte! Lobos deformados patrulhavam o lugar matando e comendo o que estivesse em seu caminho e não demorou para que eles atacassem os heróis. Foi uma luta breve, em maior número e melhor preparados os aventureiros deram conta dessa ameaça. Durante a luta ficou claro que as deformidades dos lobos eram provenientes da influencia de Lefeus. E ficou ainda pior, pois ao longe no horizonte Hipólita avistou Odara ou o que ao menos um dia foi a xamã de sua tribo, pois ela estava diferente, seu corpo modificado pela Tormenta, os olhos sangrentos e rubros queimavam de ódio e então Odara fugiu para floresta...
Para os aventureiros estava claro que estavam lidando com os demônios da Tormenta, precisavam descobrir quem era esse Sayekk que apareceu nas visões de Férios durante uma conversa com seu pai. Além disso se Odara não pudesse ser salva então tinha que ser destruída! Assim eles partiram para floresta conhecida como bosque de Alihanna, o lugar completamente tomado pela Tormenta parecia um pesadelo, desolado e cheio de perigos, o único sobrevivente que encontraram foi uma pequena fada que agonizava perto da morte ela pode dizer apenas que sim, Sayekk era o portador da Tormenta, ele havia trazido o mal para essa região e Odara foi contaminada enquanto tentava salva-lo da própria corrupção.
Sayekk |
Mais tarde eles finalmente chegaram ao centro da floresta de onde a corrupção dos Lefeu se irradiava, tiveram de enfrentar Odara, um combate dramático, mas eles conseguiram derrotar a centaura sem mata-la, Rizzi desferiu um golpe letal, mas Férios tratou de estabiliza-la e então seguiram até a caverna onde Sayekk se escondia. Lá dentro tiveram de enfrentar o Lefou diversas vezes, a cada nova luta ele manifestava novos poderes, até que finalmente se fundiu a própria caverna! Cansados e com poucos recursos os heróis tiveram dificuldades para destruir o monstro, até que Rizzi identificou alguns pontos vulneráveis na "anatomia" da caverna então finalmente a criatura foi destruída.
Com Sayekk morto e Odara a salvo lentamente a Floresta de Alihanna foi se recuperando da mácula da Tormenta, na aldeia o grupo foi recebido como heróis e recebaram uma farta recompensa de Odara!