sexta-feira, 3 de junho de 2011

TORMENTA RPG: 4ª Sessão: Cabeça a Prêmio parte I


Um a um os heróis acordavam, não sabiam onde estavam mas, haviam sido medicados e aparentemente estavam vivos. Levou alguns minutos para se darem conta que estavam em uma tenda coletiva, ferios sentiu cheiro de comida e disparou para fora, os outros o seguiram, então notaram que estavam em uma tribo de bárbaros das montanhas, logo que os nativos notaram a presença deles vieram ate eles, o chefe da aldeia explicou a eles que seus guerreiros os encontraram a beira da morte e os medicaram para que eles ajudem a tribo a se preparar para uma guerra com os orcs da caverna sombria que marchavam contra a aldeia. Os heróis concordaram desde que os bárbaros lhe dessem uma carona até a floresta de Greenaria em seus grifos.

De volta a tenda, os quatro são surpreendidos por um caçador de recompensas chamado Joseph, ele os estava seguindo a muito tempo, e agora tinha o pote de ouro em suas mãos. Mas o pirata tinha planos para os aventureiros afinal aquela seria uma tripulação e tanto não? assim Joseph elaborou um acordo com os heróis visando as recompensas oferecidas por Atrio, e pelas próprias cabeças de cada herói, e de quebra ainda limparia os nomes de todos eles, a condição seria que cada um deveria integrar a tripulação do capitão Joseph por dois anos, trato feito era hora de sair das montanhas.

Para ter chances de vencer a guerra, os aventureiros traçaram um plano para unificar todas as tribos das montanhas, através de um casamento arranjado entre a filha do xamã da tribo do sul como o chefe da tribo do norte, tal aliança trouxe o apoio das outras tribos menores e reforçou a contento o contigente dos bárbaros. Não tardou para os orcs chegarem mas o exercito conjunto de todas as tribos bárbaras foi o suficiente para conter os orcs até que os heróis pudessem matar o grão orc! fazendo os monstros recuarem, e gravando de vez seus nomes nas lendas dos orcs da montanha sombria, que passaram a temer e odiar seus novos inimigos mortais...

Missão cumprida, os bárbaros garatiram a viagem de volta em segurança, mas no meio da floresta quando os heróis voltavam para Sambúrdia, Férios os traiu, atacou a todos junto de uns bandidos que os emboscaram na floresta, o golpe surpresa surtiu efeito, e Raziel, Raizen e Lórien terminaram presos e entregues a um mercador de escravos em Malpetrim. Mas Joseph tratou de liberta-los, por um valor em ouro claro! Reunidos em uma taverna em Malpetrim, os herois deparam-se com outro Férios! este estava acompanhado de uma bela mulher que garantia que o garoto esteve em Galrasia nos ultimos seis meses! mas então quem era o Férios que esteve com eles? como eles limparão seus nomes? É hora de buscar respostas...

TORMENTA RPG: 3ª Sessão: O Resgate parte III


Ghruk outrora o orgulhoso general dos orcs das montanhas sombrias, estava agora jogado ao chão implorando por clemência, o orc invocara antigas tradições de seus ancestrais, dizia que deveria seguir a liderança do guerreiro mais poderoso, e essa guerreira é Lórien! Apesar do blá, blá, blá o orc provou que podia ser útil revelando o caminho mais fácil e rápido para fora das muralhas, e isso fez com que os heróis aceitassem sua ajuda.

A partir daí o orc passou a guiar os heróis sempre seguido de perto por Thorin e Lórien, mas Ghruk se comportou, mostrou como cortar caminho, evitar armadilhas e mais patrulhas orcs, levou-os por caminhos onde o flagelo da Tormenta ainda não havia alcançado, até que por fim chegaram a uma frágil e estreita ponte de pedra sobre um rio de lava, esse era a parte final do caminho, a frente dos heróis a saída e o caminho para o templo! Então o vil orc convenceu os heróis a mandarem os mais leves na frente para não provocar o desmoronamento precoce da ponte, a idéia foi aceita e Danily foi na frente, seguida por Eldeen, Raizen, Raziel, Férios, Lórien, Thorin e Ghruk...

Infelizmente o plano do orc funcionou, essa área era ocupada por uma colônia de Besouros do Óleo, os insetos surgiram de repente e surpreenderam os heróis, em seu primeiro ataque os monstros mataram Danily com seu 'sopro caustico', e feriram os demais, muito longe da batalha Thorin e Lórien nada puderam fazer, não fosse por Raziel e sua resistência ao fogo a tragédia seria maior. Ghruk tentou escapar mas em seu ultimo sopro de consciência Eldeen flechou seu calcanhar, Thorin agiu rápido na seqüência e arrancou as pernas do orc, então mais besouros surgiram e os heróis conseguiram escapar deixando o orc traidor entregue a sua própria armadilha!


Fora da caverna o grupo tinha de juntar os cacos, Danily estava morta, Eldeen não podia seguir viagem e o tempo para invadir o templo se esgotava! Diante disso Thorin decidiu ficar ao lado de Eldeen até que ele se recuperasse totalmente. Raziel, Raizen, Férios e Lórien foram até o templo, a primeira vista o lugar parecia o covil de um dragão, a entrada, uma fenda no meio da montanha não estava protegida, lá dentro, apenas uma antecâmara com duas estátuas, um altar onde dois cultistas rezavam em nome do deus dragão, os homens sacaram suas facas e atacaram os heróis tão logo os viram, mas foram derrotados facilmente. entretanto ao derramar sangue no solo do altar, as duas estátuas ganharam vida e atacaram os herois, a luta foi 'pedreira' mas os herois venceram e seguiram para dentro do templo.

A câmara seguinte, ampla, oval e com o piso, teto e paredes cobertas de bronze abrigava um altar semelhante a um ninho, nesse altar havia um ovo enorme, com estranhas runas pintadas com sangue, ao redor do ninho estavam as roupas de uma garota. Ao lado do altar dois homens trajando armaduras caras demais para meros bandidinhos, ao redor da sala outros cultistas tentavam cercar os heróis e atrás do altar estava um clérigo de Khalyadranoch. - Chegaram muito tarde, Lady Lóri já se submeteu ao ritual, agora matem todos! - gritou o clérigo, apesar da desvantagem númerica o combate que se seguiu foi tranquilo, Raziel e Lórien se encarregaram dos guarda costas do clérigo, enquanto Férios partiu para cima do clérigo e Raizen aproveitou a confusão para apunhalar pelas costas um a um os cultistas...


Mas antes que o ultimo vilão caísse algo bizarro aconteceu, o ovo se despedaçou e uma criatura hibrida, parte mulher parte dragão saiu de lá, era Lóri mas estava transformada em algo monstruoso! Ela gargalhou enquanto atacava a todos os heróis um combate brutal, Raizen foi o primeiro a cair, congelado pelo sopro de Lóri, Raziel e lórien lutaram até o fim de suas forças mas não puderam com ela, coube a Férios lutar com ela, mas o garoto monstro estava ferido e cansado e não durou muito tempo, seria esse o fim dessa jornada....

TORMENTA RPG: 2ª Sessão: O Resgate parte II

Começa um novo dia, descansados e revigorados pelo calor da batalha Raziel e Lórien conduzem os demais aventureiros rumo a montanha, claro que essa empolgação acaba quando se dão conta do tanto que deverão escalar em tão pouco tempo. De fato a escalada em si poderia ter sido desastrosa uma vez que tanto Thorin quando Danily não levam nenhum jeito para isso, mas graças a astúcia de Férios que parecia surpreendentemente habituado as Montanhas Sanguinárias eles puderam seguir da forma mais segura possível, conduzindo-os por caminhos onde as rochas eram mais firmes e as subidas menos íngremes, evitando a maior parte das armadilhas naturais que a mais terrível cordilheira de Arton tem a oferecer.

Mesmo assim a subida foi longa e quando finalmente chegaram a trilha que levaria ao interior da montanha, os heróis se viram obrigados a descansar, por alguns minutos. Uma boa hora para descobrir que as Sanguinárias nunca dormem! Quatro escorpiões gigantes teriam matado a todos não fosse pelos sentidos aguçados de Férios e Raizen que detectaram a emboscada minutos antes dos monstros agirem, em maior número e cientes da ameaça ficou fácil para os heróis destruírem os monstros. Decididos a sair de lá o quanto antes os heróis voltam a marchar enquanto Danily utiliza sua música para revigorar os heróis – Aqui todos aprendem uma lição, ao caminhar por um território hostil repleto de monstros, a última coisa que se deve fazer é denunciar sua posição com musicas animadas! – Atacados por Gigantes das Montanha, os aventureiros escapam de virar patê graças a uma abertura nas rochas que os leva direto ao subterrâneo das Sanguinárias.

Embora estivessem no subterrâneo conforme o planejado, a entrada de forma abrupta mudou um pouco os planos do grupo, uma vez que ninguém sabia exatamente em que ponto da montanha eles haviam caído. Em meio a escuridão, para não chamar mais atenção os heróis decidem que aqueles que enxergam no escuro devem guiar os outros, tochas ou magias de iluminação somente em último caso, assim Thorin passa a guiar o grupo, já que além de enxergar no escuro é muito experiente com tuneis e cavernas, rapidamente o anão identifica que as passagens foram feitas de forma não natural, talvez por orcs ou goblinoides dada a péssima qualidade das escavações, o melhor plano é seguir tais tuneis pois devem conduzir a uma saída, e se continuarem ao norte deverão sair na posição correta.

Não demora até que os heróis encontrem uma câmara onde cinco orcs descansam, aparentemente estavam escavando mais túneis, emboscá-los foi uma tarefa fácil, esquartejá-los foi uma tarefa prazerosa, deixaram apenas um vivo para que esse falasse, Danily se viu obrigada a usar seus dons arcanos para compreender o idioma tosco falado pela criatura, assim a comunicação foi possível. Descobriram que uma grande tribo de orcs havia se instalado na montanha, ali fundaram seu "reino" e detestavam invasores, o monstro confirma que através dos tuneis seria possível chegar ao outro lado da montanha, mas infelizmente o orc não resistiu ao interrogatório e já não poderia indicar o caminho, o jeito foi seguir viagem.

Após caminhar bastante por novos tuneis o grupo se vê em meio a uma enorme e irregular câmara, pilares e pilastras de pedra formam escudos naturais, além de um solo irregular que torna bem mais difícil mover-se por ali. Nesse cenário os orcs haviam preparado uma emboscada para os heróis, movimentando um pequeno exercito composto por orcs, goblins e trolls eles esperavam eliminar os invasores antes que chegassem ao coração de seu reino. A batalha foi feroz, Férios, Raziel e Thorin mantiveram os inimigos ocupados enquanto seus aliados providenciavam o mínimo de iluminação necessária para que eles também pudessem ajudar. Assim Raziel, Lórien e Thorin formaram a linha de frente, impedindo que os monstros chegassem até Danily que oferecia suporte ao grupo, Raizen e Eldeen lutavam a distancia incapacitando e matando alvos estratégicos enquanto Férios ia eliminando os que passavam pelos guerreiros, a batalha seguia até que Lórien em uma investida furiosa decapitou dois orcs, dividiu o xamã ao meio e só não matou o general orc porque seus amigos a impediram! Prostrado ele aguardava a decisão dos heróis sobre o que fariam com ele...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TORMENTA RPG: 1ª Sessão: O Resgate parte I


Depois de fugir de Zakharov Raziel, Raizen, Lórien e Thorin viajavam pela floresta de Greenaria auxiliados por um elfo chamado Eldeen (as razões do elfo para ajudar os heróis são desconhecidas, mas na atual situação do grupo toda ajuda é bem vinda), quando depararam-se com as marcas de uma batalha encerrada, os corpos provavelmente de mercenários ou ladrões pareciam ter sido mutilados por um animal enorme e selvagem. Com cuidado eles seguiram os rastros da criatura, e depararam-se com algo ainda mais bizarro, tal criatura um garoto monstruoso escoltava três belas garotas, aparentemente o monstrinho as salvou de bandidos da floresta.

Dispostos a ajudar e de olho numa eventual recompensa os aventureiros decidiram ajudar o garoto monstruoso chamado Férios a levar as meninas até Mehnat (Sambúrdia), cidade onde elas viviam. Não houve nehuma recompensa pelas garotas além é claro de um belo jantar (o que foi suficiente para Férios), mas as garotas revelaram que um nobre da cidade um homem chamado Atrio Ladazar buscava valorosos heróis capazes de resgatar sua pobre filha das mãos de um bando de mercenários, aí sim uma bela oportunidade de conquistar muitas peças de ouro e ainda fazer a coisa certa surgiu diante dos heróis.


Mais tarde o grupo se dirigiu a fazenda de Atrio, naturalmente a essa altura a historia dos heróis que derrotaram os ladrões da floresta já havia se espalhado, e Atrio ficou maravilhado com a visita desses heróis que certamente salvariam sua filha. O encontro foi conduzido por Danily uma bela halfiling, melhor amiga de Lóri a filha de Atrio, A garota fora seqüestrada por um bando de mercenários e levada para um antigo templo de khalyadranoc situado nas Montanhas Sanguinárias, o tempo é o principal inimigo dos heróis que teriam que chegar até lá antes que a jovem fosse sacrificada em nome do deus dragão.


Um feito impossível de se realizar se o grupo tivesse de contornar as Montanhas sanguinárias, viajar pela montanha seria ainda mais arriscado, uma vez que boa parte dela é assolada por uma área de Tormenta. Mas Danily tinha um plano, em suas viagens a barda ouviu falar de uma passagem subterrânea pela qual poderiam cortar caminho e ainda evitar a Tormenta, mas obviamente ela não poderia ir sozinha, aí é que entram os heróis e suas incríveis habilidades, claro que todos seriam devidamente recompensados com muito ouro.

O grupo estava preparado para aceitar a missão, mas antes Raizen fez Atrio jurar que pagaria mil peças de ouro pelo resgate de sua filha, viva ou morta - afinal imagine só se arriscarmos nossos pescoços para descobrir que a garota já foi sacrificada! - Diante dessa lógica sombria Atrio aceitou o acordo desde que os sequestradores fossem eliminados sem clemência. Trato feito o grupo estava formado e preparado Raziel, Raizen, Lórien, Thorin, Férios, Eldeen e Danily partiram naquela noite, pois não havia tempo a perder!

Caminhar pela floresta a noite seria no mínimo perigoso mas a perícia de Eldeen com os caminhos da floresta tornaram a viagem muito mais segura, exceto por um pequeno incidente. No extremo norte da floresta de Greenaria, já próximo as montanhas, uma tribo de goblins saqueadores construiu seu covil, extremamente intolerantes a invasores os goblins emboscaram os heróis em sua ultima noite de caminhada, normalmente goblins não dariam muito trabalho para aventureiros experientes, mas a baixa luminosidade e o fator surpresa ajudaram os monstrinhos a dar um sufoco nos heróis, pelo menos até que Raziel, Lórien e Thorin se recuperassem do susto, depois disso os goblins caiam aos pedaços à golpes de espada e machado.

Na manhã seguinte os heróis estavam fora da floresta e prontos para iniciar sua longa jornada montanha acima...



quarta-feira, 1 de junho de 2011

TORMENTA RPG: Joseph, Pólvora e Rum, os melhores amigos de um pirata!!!

Joseph não fala muito sobre seu passado, sabe-se que ele nasceu em Malpetrim e durante muito tempo foi membro da tripulação do capitão Steve Rogers, participaram juntos de muitas viagems e aventuras pelos mares de Arton. Em uma dessas viagens os dois disputaram uma bela donzela, Joseph ganhou o coração da moça e os dois piratas acabaram brigando.

Meses mais tarde, os dois voltaram a ser amigos, e hoje já nem lembram o nome da garota, mas Joseph decidiu seguir seu caminho sozinho pois ele deseja possuir seu próprio navio, para tanto ele decidiu tornar-se um caçador de recompensas, uma forma rápida e "elegante" de juntar muito ouro.

A oportunidade bateu a sua porta na forma de um grupo de aventureiros acusados de assassinar o regente de Zakharov, a recompensa por suas cabeças é suficiente para comprar seu navio, sem pensar duas vezes ele partiu em busca de seu pote de ouro...