sexta-feira, 3 de junho de 2011

TORMENTA RPG: 2ª Sessão: O Resgate parte II

Começa um novo dia, descansados e revigorados pelo calor da batalha Raziel e Lórien conduzem os demais aventureiros rumo a montanha, claro que essa empolgação acaba quando se dão conta do tanto que deverão escalar em tão pouco tempo. De fato a escalada em si poderia ter sido desastrosa uma vez que tanto Thorin quando Danily não levam nenhum jeito para isso, mas graças a astúcia de Férios que parecia surpreendentemente habituado as Montanhas Sanguinárias eles puderam seguir da forma mais segura possível, conduzindo-os por caminhos onde as rochas eram mais firmes e as subidas menos íngremes, evitando a maior parte das armadilhas naturais que a mais terrível cordilheira de Arton tem a oferecer.

Mesmo assim a subida foi longa e quando finalmente chegaram a trilha que levaria ao interior da montanha, os heróis se viram obrigados a descansar, por alguns minutos. Uma boa hora para descobrir que as Sanguinárias nunca dormem! Quatro escorpiões gigantes teriam matado a todos não fosse pelos sentidos aguçados de Férios e Raizen que detectaram a emboscada minutos antes dos monstros agirem, em maior número e cientes da ameaça ficou fácil para os heróis destruírem os monstros. Decididos a sair de lá o quanto antes os heróis voltam a marchar enquanto Danily utiliza sua música para revigorar os heróis – Aqui todos aprendem uma lição, ao caminhar por um território hostil repleto de monstros, a última coisa que se deve fazer é denunciar sua posição com musicas animadas! – Atacados por Gigantes das Montanha, os aventureiros escapam de virar patê graças a uma abertura nas rochas que os leva direto ao subterrâneo das Sanguinárias.

Embora estivessem no subterrâneo conforme o planejado, a entrada de forma abrupta mudou um pouco os planos do grupo, uma vez que ninguém sabia exatamente em que ponto da montanha eles haviam caído. Em meio a escuridão, para não chamar mais atenção os heróis decidem que aqueles que enxergam no escuro devem guiar os outros, tochas ou magias de iluminação somente em último caso, assim Thorin passa a guiar o grupo, já que além de enxergar no escuro é muito experiente com tuneis e cavernas, rapidamente o anão identifica que as passagens foram feitas de forma não natural, talvez por orcs ou goblinoides dada a péssima qualidade das escavações, o melhor plano é seguir tais tuneis pois devem conduzir a uma saída, e se continuarem ao norte deverão sair na posição correta.

Não demora até que os heróis encontrem uma câmara onde cinco orcs descansam, aparentemente estavam escavando mais túneis, emboscá-los foi uma tarefa fácil, esquartejá-los foi uma tarefa prazerosa, deixaram apenas um vivo para que esse falasse, Danily se viu obrigada a usar seus dons arcanos para compreender o idioma tosco falado pela criatura, assim a comunicação foi possível. Descobriram que uma grande tribo de orcs havia se instalado na montanha, ali fundaram seu "reino" e detestavam invasores, o monstro confirma que através dos tuneis seria possível chegar ao outro lado da montanha, mas infelizmente o orc não resistiu ao interrogatório e já não poderia indicar o caminho, o jeito foi seguir viagem.

Após caminhar bastante por novos tuneis o grupo se vê em meio a uma enorme e irregular câmara, pilares e pilastras de pedra formam escudos naturais, além de um solo irregular que torna bem mais difícil mover-se por ali. Nesse cenário os orcs haviam preparado uma emboscada para os heróis, movimentando um pequeno exercito composto por orcs, goblins e trolls eles esperavam eliminar os invasores antes que chegassem ao coração de seu reino. A batalha foi feroz, Férios, Raziel e Thorin mantiveram os inimigos ocupados enquanto seus aliados providenciavam o mínimo de iluminação necessária para que eles também pudessem ajudar. Assim Raziel, Lórien e Thorin formaram a linha de frente, impedindo que os monstros chegassem até Danily que oferecia suporte ao grupo, Raizen e Eldeen lutavam a distancia incapacitando e matando alvos estratégicos enquanto Férios ia eliminando os que passavam pelos guerreiros, a batalha seguia até que Lórien em uma investida furiosa decapitou dois orcs, dividiu o xamã ao meio e só não matou o general orc porque seus amigos a impediram! Prostrado ele aguardava a decisão dos heróis sobre o que fariam com ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário