sexta-feira, 23 de março de 2012

TORMENTA RPG: 7ª Sessão: Cabeça a Prêmio parte III

Tudo parecia acabado para os heróis, mas por sorte o covil do dragão localizava-se dentro da Área de efeito da benção-Maldição de Triumphus, assim eles voltaram a vida na cidade mas jamais poderiam sair de lá como ocorre com a maioria da população desse lugar.

Inconformados com essa situação os aventureiros partem em busca de mais informações sobre essa maldição e como fugir dela, chegando até o oraculo de Triumphus que lhes informa que é possível evitar se livrar da benção-Maldição vencendo o desafio de Thyatis, para tanto eles deverão encontrar a entrada para a masmorra que fica abaixo da cidade. Após algum tempo pesquisando os heróis chegam ao monolito na praça da cidade, mas não conseguem aciona-lo, frustrados vão a taverna beber, e aguardar o amanhecer para procura algum sacerdote de Thyatis que possa ajuda-los. Na estalagem eles conhecem Lya uma maga que foi assassinada na cidade pelo terrível Moock, ela também quer sair da cidade então oferece ajuda a eles na forma de uma aliança temporária. Na manhãm seguinte com uma nova aliada eles partem para tentar decifrar o monolito, entretanto dois clerigos de Thyatis os aguardam diante dele, eles se oferecem para guiar o caminho dos aventureiros enquanto estes se aventuram pelas masmorras! assim o novo grupo aciona o portal e parte rumo a mais perigosa masmorra da cidade de Triumphus...

(como essa parte da história esta em andamento farei uma atualização desse post na semana que vem depois do jogo)

TORMENTA RPG: 6ª Sessão: Cabeça a Prêmio parte II


Ávidos em saber o que Joseph estava fazendo naquela estalagem, Raziel, Raizen e Lórien partem para cima do pirata, se quer reparando que ele estava acompanhado com outros três estranhos, como de costume o grupo discuti um bocado e finalmente quando todos se acalmam o pirata explica entre um Rum e o outro que precisou sair para cobrar favores e reunir mais aliados para essa etapa de sua missão. E de fato o fez pois estava acompanhado de um clérigo de Thyatis chamado Kevin Astur, um mago conhecido como Khartus e um paladino de Khalmyr.

Raizen questiona o pirata sobre a importância do tal livro já que ele foi atrás de reforços para encontra-lo. Então Joseph decide explicar o seu plano de uma vez por todas. "Mirty conhece um ritual capaz de impregnar um corpo com uma magia de ressurreição eficiente e não detectável, uma vez que que o efeito esteja ativo, o alvo ressuscitará três dias após sua morte, intacto, não importando quais ferimentos tenham sido infligidos ao seu corpo. Logo se o clérigo enfeitiçar vocês, eu os entrego em Zakharov, pego a recompensa, vocês são executados, e depois de três dias eu compro meu barco, e navegaremos juntos por dois anos! brilhante não?"

"O livro é o preço pelos serviços de Mirty, o maior problema é recupera-lo pois hoje ele faz parte do tesouro de um er...dragão verde, por isso os meus amigos aqui vão nos ajudar a digamos, negociar com o bicho". Mal Joseph terminou de falar Ocelot se levantou e foi embora dizendo que já havia pago sua divida e que ele não se arriscaria a morrer em Triumphus (mais tarde o grupo entendeu o porque). Apesar de ser um plano maluco, era o único plano que eles tinham então o grupo partiu ao encontro do dragão.


No covil do dragão, após uma fracassada tentativa de entrar em silencio, o grupo se vê diante de Anonmenalis, um poderoso dragão verde. A criatura diz estar disposta a negociar com os aventureiros pois o livro não interessa a ele, confiante de poder resolver essa situação Joseph e Kevin o clérigo de Thyatis, tomam a frente da negociação, subitamente em um rápido movimento com a cauda o dragão sela a entrada da caverna e dispara uma nuvem de gás toxico e corrosivo, matando imediatamente o pirata e o clérigo! uma tensa batalha tem inicio, o dragão é muito poderoso e um a um os heróis tombam diante dele, quando finalmente em um sopro caustico final Anonmenalis mata Férios o último herói de pé...

TORMENTA RPG: 5ª Sessão: Problemas no Caminho

Ainda confusos com a existência de dois Férios, o grupo discutia seu destino na estalagem do Macaco Caolho (Empalhado), eles esperavam por Joseph que marcara encontro com eles, mas ao invés dele outro pirata surgiu Ocelot, antigo companheiro de Joseph ele se apresentou ao grupo trazendo uma mensagem do caçador de Recompensas, Joseph havia partido mais cedo para realizar "os últimos preparativos para o grande plano".

Enquanto isso Ocelot iria apresentar-lhes um clérigo de Thyatis chamado Mirty, pois ele seria de vital importância para os planos do pirata. Depois de uma rápida (e pouco amigável conversa com Mirty) os heróis recebem as instruções do clérigo, recuperar um antigo livro para sua igreja, o tal livro é um compendio que reune transcrições de inúmeras profecias recebidas por um antigo sacerdote chamado Tristan. Ainda sem entender muito bem porque esse livro é tão importante eles partem para mais essa jornada.

Seguindo as indicações do clérigo, os aventureiros chegam a um densa floresta nas proximidades de Greenaria, até aqui tudo bem até que, ao passar por um pântano eles se deparam com um Basílisco, a fera os espreita e aguarda até que estejam no meio da travessia para ataca-los, com pouca experiencia em enfrentar este tipo de criatura, um a um os heróis são petrificados pelo olhar da fera, até que Folkin o gnomo finalmente o acerta com uma Bola de Fogo, matando o monstro e (quase) destruindo seus amigos petrificados. Sozinho e assustado o gnomo vagueia pela mata até deparar-se com uma magnifica cidade fortificada, uma fortaleza de muros altos e portões dourados! sem querer ele encontrou Triumphus!

Na cidade Folkin, acaba encontrando um comerciante, Salini Allan o maior mercador de Triumphus, e compra dele balsamos para curar a maldição do Basilisco, assim o gnomo pôde retornar ao pântano e curar seus amigos. Mais tarde, depois de procurar por horas o tal do livro, o grupo se reúne em uma estalagem, frustrados e sem nenhum dinheiro para pagar a conta (afinal comprar os balsamos saiu uma pequena fortuna), eles encontram um rosto conhecido na estalagem, Joseph!