Depois de fugir de Zakharov Raziel, Raizen, Lórien e Thorin viajavam pela floresta de Greenaria auxiliados por um elfo chamado Eldeen (as razões do elfo para ajudar os heróis são desconhecidas, mas na atual situação do grupo toda ajuda é bem vinda), quando depararam-se com as marcas de uma batalha encerrada, os corpos provavelmente de mercenários ou ladrões pareciam ter sido mutilados por um animal enorme e selvagem. Com cuidado eles seguiram os rastros da criatura, e depararam-se com algo ainda mais bizarro, tal criatura um garoto monstruoso escoltava três belas garotas, aparentemente o monstrinho as salvou de bandidos da floresta.
Dispostos a ajudar e de olho numa eventual recompensa os aventureiros decidiram ajudar o garoto monstruoso chamado Férios a levar as meninas até Mehnat (Sambúrdia), cidade onde elas viviam. Não houve nehuma recompensa pelas garotas além é claro de um belo jantar (o que foi suficiente para Férios), mas as garotas revelaram que um nobre da cidade um homem chamado Atrio Ladazar buscava valorosos heróis capazes de resgatar sua pobre filha das mãos de um bando de mercenários, aí sim uma bela oportunidade de conquistar muitas peças de ouro e ainda fazer a coisa certa surgiu diante dos heróis.
Mais tarde o grupo se dirigiu a fazenda de Atrio, naturalmente a essa altura a historia dos heróis que derrotaram os ladrões da floresta já havia se espalhado, e Atrio ficou maravilhado com a visita desses heróis que certamente salvariam sua filha. O encontro foi conduzido por Danily uma bela halfiling, melhor amiga de Lóri a filha de Atrio, A garota fora seqüestrada por um bando de mercenários e levada para um antigo templo de khalyadranoc situado nas Montanhas Sanguinárias, o tempo é o principal inimigo dos heróis que teriam que chegar até lá antes que a jovem fosse sacrificada em nome do deus dragão.
Um feito impossível de se realizar se o grupo tivesse de contornar as Montanhas sanguinárias, viajar pela montanha seria ainda mais arriscado, uma vez que boa parte dela é assolada por uma área de Tormenta. Mas Danily tinha um plano, em suas viagens a barda ouviu falar de uma passagem subterrânea pela qual poderiam cortar caminho e ainda evitar a Tormenta, mas obviamente ela não poderia ir sozinha, aí é que entram os heróis e suas incríveis habilidades, claro que todos seriam devidamente recompensados com muito ouro.
O grupo estava preparado para aceitar a missão, mas antes Raizen fez Atrio jurar que pagaria mil peças de ouro pelo resgate de sua filha, viva ou morta - afinal imagine só se arriscarmos nossos pescoços para descobrir que a garota já foi sacrificada! - Diante dessa lógica sombria Atrio aceitou o acordo desde que os sequestradores fossem eliminados sem clemência. Trato feito o grupo estava formado e preparado Raziel, Raizen, Lórien, Thorin, Férios, Eldeen e Danily partiram naquela noite, pois não havia tempo a perder!
Caminhar pela floresta a noite seria no mínimo perigoso mas a perícia de Eldeen com os caminhos da floresta tornaram a viagem muito mais segura, exceto por um pequeno incidente. No extremo norte da floresta de Greenaria, já próximo as montanhas, uma tribo de goblins saqueadores construiu seu covil, extremamente intolerantes a invasores os goblins emboscaram os heróis em sua ultima noite de caminhada, normalmente goblins não dariam muito trabalho para aventureiros experientes, mas a baixa luminosidade e o fator surpresa ajudaram os monstrinhos a dar um sufoco nos heróis, pelo menos até que Raziel, Lórien e Thorin se recuperassem do susto, depois disso os goblins caiam aos pedaços à golpes de espada e machado.
Na manhã seguinte os heróis estavam fora da floresta e prontos para iniciar sua longa jornada montanha acima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário