Como todos sabem, não existem gnomos nativos em Arton, o que, claro não impede que essas criaturinhas deem as caras no continente.
O mais famoso (leia-se o único famoso) é Lorde Niebling o inventor oficial da corte de Valkharia, é considerado o primeiro gnomo a pisar em solo Artoniano e justamente por isso Folkin, clama para sí o titulo de "o segundo gnomo de Arton" o que não passa de um bravata pois os bardos de todo reinado alegam ter conhecido 3 ou 4 gnomos antes dele aparecer.
Folkin é simpático e boa gente, está sempre falando de seu mundo natal, como lá eles vivem em paz em suas lindas florestas, como suas frutas são mais doces, e as carnes mais suculentas, a magia mais poderosa e as pessoas mais inteligentes.
Ele garante que veio a esse mundo por vontade própria e poderia partir a hora que bem entendesse, mas está aqui para ajudar os Artonianos a evoluir como um povo, bravatas, bravatas e mais bravatas...fato é que o gnomo está preso a nosso mundo. Durante uma de suas aventuras Folkin foi morto em uma briga de Taverna em Malpetrim (tá foi mais um ataque pirata em uma taverna de Malpetrim, mas quem se importa), ressuscitado por Akamagor, um clérigo de Thyatis, agora ele deve cumprir uma missão sagrada para o Deus das Profecias, missão que o colocou no caminho de um grupo de aventureiros renegados e criminosos.
Folkin tem grande talento arcano e sua magia preferida é a elegante e refinada "bola de fogo" , um truque arcano banal em sua terra, mas muito valorizado por essas bandas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário